This site is also available in English
self-leadership

Feedback: o que eu mais aprecio…

Feedback regular e efetivo é um dos ingredientes mais importantes na construção de relacionamentos e equipes. Colaboração cria confiança e confiança cria ainda mais colaboração. Os exercícios de feedback têm como objetivo construir confiança e colaboração no grupo e também autoconsciência e percepção para os indivíduos. Os exercícios de feedback devem sempre ser conduzidos com atenção e alta consciência da dinâmica do grupo. Este é um bom exercício de feedback inicial quando os membros do grupo ainda estão se conhecendo. Ele se concentra em compartilhar a apreciação e a curiosidade de um com o outro.

  1. Passos 1:

    Trabalhe em uma pequena equipe ou organize um grupo maior em grupos de cerca de 4 a 6 pessoas. Os grupos devem ter pelo menos alguma experiência trabalhando juntos, como base para dar feedback.

    Notas do Facilitador

    Com grupos mais novos ou menos maduros, use exercícios de feedback como Feedback: Impressão atual mais forte antes de usar este.

  2. Passos 2:

    Dê as instruções: "Anote o nome da pessoa que você está abordando. Complete as seguintes duas frases para essa pessoa. Use os princípios para feedback efetivo. Assine com o seu nome. "

    "Para _____: O que eu mais aprecio sobre você é ... O que eu gostaria de ver mais de você é ... Assinado, _____.”

  3. Passos 3:

    Em cada um dos grupo menores, cada participante completa as frases acima usando um post-it para cada participante no grupo. Uma vez que todos os participantes de um grupo terminaram de escrever, eles entregam o feedback, um por um, verbalmente e junto com o post-it.